Vereadores visitam chefe do MPE-AL e reafirmam parceria entre órgão e Legislativo

Presidente Kelmann Vieira esteve acompanhado de dez parlamentares no encontro com Alfredo Gaspar de Mendonça

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, recebeu uma comissão formada por onze vereadores da capital, numa visita de cortesia, ontem, dia 13. O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira, justificou que a visita teve o objetivo de parabenizar o chefe do Ministério Público do Estado (MPE) pela recondução ao cargo, além de reafirmar a disponibilidade em manter a parceria entre o Legislativo municipal e o MPE.

Vale lembrar que, no início de sua gestão à frente da Câmara, em 2017, Kelmann adotou  algumas recomendações do Ministério Público, com o objetivo de implantar mais transparência nas ações da Casa, a exemplo do primeiro concurso público para cargos da área tributária da Câmara. Kelmann também aprimorou o funcionamento do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Maceió. No local, disponível no endereço eletrônico do Legislativo municipal, podem ser consultadas todas as movimentações financeiras da Casa.

“Viemos parabenizar o procurador pela permanência no cargo de chefe do MP e agradecer ao órgão, na sua pessoa, pela parceria mantida com o Legislativo municipal no sentido de nos ajudar, com orientações, para que pudéssemos fazer as adequações necessárias ao bem do interesse público. Também reitero o interesse da Câmara em continuar com essa parceria pelos próximos dois anos que estaremos à frente do Legislativo”, declarou Kelmann Vieira.

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, destacou a decisão do presidente da Câmara em dotar o órgão de transparência suficiente para a gestão. “No trabalho que realizamos com as casas legislativas de Alagoas, a Câmara Municipal de Maceió é um excelente exemplo de relacionamento e parceria com o Ministério Público para transparência das contas públicas”, ressaltou.

Estiveram presentes à visita, além o presidente da Câmara, os vereadores Fátima Santiago (Progressistas); Lobão (PR); Chico Filho (Progressistas); Ana Hora (MDB); Mauro Guedes (PV); Beto da Farmácia (PROS); Silvania Barbosa (PRTB); Samy Malta (PTC); Siderlane Mendonça (PEN); e José Márcio Filho (PSDB). Em tempos nos quais ministros pretendiam restringir o acesso às informações oficiais, a transparência no serviço público se torna cada vez mais essencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *