Vereadores e governo do Estado passam a ter reuniões semanais sobre ações de combate à pandemia

A partir de agora, semanalmente, os vereadores da capital terão reuniões virtuais com o governo do Estado. O objetivo é discutir medidas, sugestões e encaminhamentos feitos pelo Legislativo municipal para diminuição dos danos causados pela pandemia da covid-19 na capital. Maceió possui a maior concentração de casos da doença no Estado.

Líder governista na Câmara, Samyr Malta considerou o encontro positivo

Hoje à tarde, através de videoconferência, aconteceu o primeiro encontro entre o governador Renan Filho, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, e um grupo de nove vereadores. O líder do governo na Câmara, Samyr Malta, classificou a primeira reunião como positiva. “Muito importante termos essa aproximação, tendo em vista que somos nós vereadores que estamos na ponta, ouvindo as necessidades e demandas da população. Eu mesmo pude sugerir, com aprovação do governador, a necessidade de melhorar a organização nos Centros de Triagem para evitar aglomerações, como sabemos que tem ocorrido”, disse Malta.

O governador e o secretário esclareceram dúvidas relacionadas ao uso de medicamentos aplicados nos pacientes infectados pela Covid-19, sobre quantitativo de profissionais da área da saúde, entre outros itens.

O grupo de vereadores participantes da reunião foi composto por José Márcio Filho, Samyr Malta, Luciano Marinho, Chico Filho, Silvania Barbosa, IB Breda, Mauro Guedes Jr, Ana Hora e Siderlane Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *