Vereador pede campanha de conscientização sobre isolamento social

Pedido de vereador foi feito durante sessão virtual da Câmara

O cenário de pessoas aglomeradas em diversos locais, mesmo em situação de isolamento social em virtude da pandemia, chamou a atenção do vereador Chico Filho. Durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Maceió, hoje, o vereador pediu que, tanto o governo do Estado quanto a Prefeitura de Maceió, desenvolvam campanha de conscientização, através do rádio, televisão e internet para conscientizar a população.

O vereador disse que é preciso ir além da simples fiscalização do cumprimento do decreto oficial, que instituiu a situação de emergência em saúde pública. “Mais do que fiscalizar o cumprimento do decreto, é preciso conscientizar a população sobre o que, de fato, precisa fazer na necessidade de ter que sair de casa, se proteger e evitar o contágio da Covid-19. As pessoas escutam falar muito que o vírus mata, que os hospitais estão ficando com seus leitos de internação em UTI, por exemplo, em lotação máxima, mas creio que o Poder Público precisa intensificar a comunicação para explicar qual o comportamento seguro para contribuir com a saúde pública e individual, como usar máscaras na rua, evitar aglomerações, respeitar a distância mínima de 1,5 metro em filas, entre outras medidas de extrema importância. Vejo como essencial lançar mão desse mecanismo”, justificou Chico Filho.

Hoje, o governador Renan Filho renovou o decreto de situação de emergência, tornando mais rígidas as regras de isolamento social, como, por exemplo, a proibição da presença de pessoas em praias e rios, entre outros. É o começo para uma possível implantação do chamado lockdown, que seria o fechamento total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *