Ufal entrega ao mercado mais profissionais da saúde para combate à pandemia

Com o objetivo de garantir mais profissionais da área de saúde nesse momento de combate à pandemia do novo coronavírus, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou a colação de grau de mais dez estudantes de Farmácia, Odontologia, Ciências Biológicas e Psicologia.

A colação de grau, realizada na manhã desta segunda-feira, 13, dispensou os estudantes da apresentação de comprovante para colação emergencial, por se encaixarem nos critérios da Portaria do Ministério da Saúde, a qual declarou a necessidade de “força de trabalho em saúde para a atuação em serviços ambulatoriais e hospitalares do SUS para responder à situação emergencial”. Os novos profissionais participaram da solenidade na Reitoria da Ufal, com número reduzido de pessoas, para evitar aglomeração.

Os diversos segmentos da sociedade se unem para cumprir as orientações das autoridades sanitárias, do Brasil e do mundo. Somente o presidente da República vai na contramão e não admite a necessidade do isolamento social e do investimento para combater a pandemia, que já provocou mais de mil óbitos de brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *