Presidente da Câmara Federal defende diálogo entre as instituições e preservação da harmonia entre os Poderes
O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, emitiu a opinião oficial da Casa, após a divulgação do vídeo da reunião presidencial, feito na última sexta-feira, após autorização do Supremo Tribunal Federal.
Em pronunciamento no plenário da Câmara, hoje, 26, Maia afirmou que o sistema democrático exige a convivência republicana entre os Poderes. Para ele, a preservação da harmonia e da independência entre os Poderes é um pilar fundamental da democracia. Ele cobrou maturidade para manter um diálogo construtivo entre as instituições e para com a sociedade brasileira. Segundo ele, esse discurso nasceu do coletivo de todos os deputados para destacar a necessidade do diálogo respeitoso e pacífico entre todos.
A fala de Maia foi feita após as agressões feitas aos poderes, durante a reunião ministerial do dia 22 de abril e cujo teor foi divulgado na sexta-feira passada, devido ao processo movido pelo ex-ministro Sérgio Moro, ao alegar interferência presidencial na gestão da Polícia Federal. “Nesta hora grave, a Nação exige que tenhamos prudência e que estejamos à altura dos combates que já foram e que ainda serão travados”, declarou Rodrigo Maia.