Presidente da Câmara Federal defende diálogo entre as instituições e preservação da harmonia entre os Poderes

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, emitiu a opinião oficial da Casa, após a divulgação do vídeo da reunião presidencial, feito na última sexta-feira, após autorização do Supremo Tribunal Federal.

Parlamento foi uma das instituições citadas na reunião ministerial do dia 22 de abril

Em pronunciamento no plenário da Câmara, hoje, 26, Maia afirmou que o sistema democrático exige a convivência republicana entre os Poderes. Para ele, a preservação da harmonia e da independência entre os Poderes é um pilar fundamental da democracia. Ele cobrou maturidade para manter um diálogo construtivo entre as instituições e para com a sociedade brasileira. Segundo ele, esse discurso nasceu do coletivo de todos os deputados para destacar a necessidade do diálogo respeitoso e pacífico entre todos.

A fala de Maia foi feita após as agressões feitas aos poderes, durante a reunião ministerial do dia 22 de abril e cujo teor foi divulgado na sexta-feira passada, devido ao processo movido pelo ex-ministro Sérgio Moro, ao alegar interferência presidencial na gestão da Polícia Federal. “Nesta hora grave, a Nação exige que tenhamos prudência e que estejamos à altura dos combates que já foram e que ainda serão travados”, declarou Rodrigo Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *