Prefeitura vai promover workshop para audiências da LOA

Secom Maceió

Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Semec

Nos dias 23 e 30 de março, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai promover o workshop Políticas Públicas e Instrumentos de Planejamento (PPA-LOA-LDO). O objetivo da iniciativa, gratuita e aberta ao público, é promover aos cidadãos maceioenses melhor entendimento sobre as etapas e procedimentos de elaboração da Lei de Orçamentária Anual (LOA), como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Serão duas turmas: a primeira no dia 23, às 9h, na Igreja Sara Nossa Terra, no Centro e segunda no dia 23, na Igreja Batista Família Zoe, no bairro Canaã. De acordo com Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Semec, as turmas servirão para preparar os maceioenses para as participações nas audiências públicas de planejamento da LDO, que devem acontecer a partir de abril.

“Nós iremos apresentar quais são as etapas para elaboração da LOA e de que forma a população pode ter voz ativa e nos ajudar na construção do planejamento orçamentário da nossa cidade. Essa participação do cidadão maceioense neste processo democrático faz toda a diferença para a administração pública. Por meio das audiências, nós conseguimos ouvir as prioridades de quem vive efetivamente nas comunidades”, destacou Jailton.

Serão abordados assuntos como o processo de aplicação das verbas públicas, definição das prioridades e participação da sociedade. As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 8h30, mas quem preferir, pode acessar o formulário de inscrição disponível no site www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br. O workshop é fruto da parceria da Prefeitura com o Fórum Eclesiástico, Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP) e Ordem dos Pastores Evangélicos dos Alagoas (OPEAL).

As informações são da própria Semec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *