Portal permite população acompanhar compras da Prefeitura de Maceió

No atual cenário de pandemia, muitos gestores declararam situação de emergência ou de calamidade pública. Esse mecanismo permite ao Executivo fazer compras emergenciais, sem a necessidade de licitação. A medida, que representa agilidade na aquisição de produtos diversos, também desperta a dúvida quanto a correta aplicação do dinheiro público.

O prefeito Rui Palmeira defendeu o mais absoluto rigor com as compras de produtos relacionados às ações de combate à Covid-19 e anunciou o funcionamento do portal licitacao.maceio.al.gov.br/covid. Através do endereço eletrônico, qualquer cidadão pode acompanhar a aplicação dos recursos públicos municipais.

Decreto publicado no DOM abre crédito extraordinário no orçamento devido à Covid-19

A medida é anunciada no mesmo dia em que Palmeira publica no Diário Oficial do Município (DOM) o decreto 8.871, através do qual abre o crédito extraordinário de quase R$ 28 milhões no orçamento municipal para ações de enfrentamento aos efeitos da pandemia.

O mecanismo da transparência é um dos mais importantes itens para reduzir a barreira entre o serviço público e o contribuinte quando o quesito é a confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *