População pode contribuir online com a LDO de Maceió para 2021

A população de Maceió tem um convite de grande importância para o planejamento da cidade. Até o dia 2 de maio está disponível a audiência pública online para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 no âmbito da capital alagoana. Esse ano, devido às medidas de isolamento social orientadas pelas autoridades sanitárias em virtude da pandemia, as sugestões deverão ser encaminhadas virtualmente.

População já pode acessar portal específico para apresentar sugestões à LDO

O canal para envio de contribuições pela sociedade está disponível no site da Secretaria de Economia (Semec), no endereço eletrônico http://www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br. E a audiência pública é um princípio constitucional a ser seguido pelo Executivo em todas as esferas de poder.

Para participar, o cidadão deve acessar o portal e escolher duas ações que estejam relacionadas à região administrativa do bairro no qual reside. É necessário que ele esteja cadastrado no portal para participar da audiência. Caso já tenha participado de uma audiência anterior, basta informar o CPF e a senha para ter acesso à votação.

O secretário municipal de Economia, Felipe Mamede, destaca a importância da participação social na discussão. “Mesmo diante da pandemia, precisamos iniciar o planejamento do ano que vem, conforme os compromisso da gestão municipal. Existem prazos a serem cumpridos para garantirem um planejamento orçamentário para o exercício de 2021. Por isto, é muito importante a participação da população mesmo neste período de isolamento social. Priorizamos a audiência online para garantir o voto do cidadão, evitando aglomerações e também possibilitando a participação por meio de smartphone, tablet ou computador pessoal, do conforto da sua casa”, afirma ele.

A participação da sociedade nas discussões são de extrema necessidade e representa a legitimidade na elaboração das políticas públicas de uma cidade, do estado e até mesmo do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *