Para ajudar contribuinte, Prefeitura aumenta desconto e prazo para pagar IPTU

Desconto para pagamento em cota única é de 30%

É fato que as dificuldades na economia, provocadas pelo novo coronavírus, afetam todos os segmentos da sociedade. Para o Poer Executivo não é diferente. O prefeito Rui Palmeira, preocupado com a situação dos cofres da capital alagoana e com o objetivo de dar uma nova oportunidade aos contribuintes, decidiu ampliar o prazo para pagamento da cota única do IPTU para o dia 20 de abril.

O prazo estendido também chega com uma outra vantagem: para quem pagar em cota única, o desconto sobe do 10%, oferecido inicialmente, para 30%. A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM) hoje, 8. A justificativa do prefeito é de que os recursos servirão para manter os serviços essenciais para a população.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Rui Palmeira, quem optar em pagar o IPTU em cota única até o dia 20 de abril terá 30% de desconto, já quem efetuar o pagamento no dia 21 de maio, terá 20%. O desconto de 10% se mantém para quem pagar no vencimento de 30 de junho. “Ampliamos os descontos para tentar facilitar, ainda mais, a vida do contribuinte maceioense e também encontrarmos o equilíbrio fiscal que possa continuar garantindo os serviços prestados à população, principalmente, neste período”, justificou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *