Medidas de enfrentamento à pandemia são prorrogadas até 12 de junho pela Prefeitura

Decreto assinado pelo prefeito Rui Palmeira está no DOM de hoje

Está no Diário Oficial de hoje do município (DOM) o decreto 8.896, assinado pelo prefeito Rui Palmeira. O documento prorroga até o próximo dia 12 de junho as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no município.

Com isso, a decisão oficial renova a suspensão de atividades nas orlas lagunar e marítima, as aulas nas escolas públicas e particulares, de estabelecimentos não essenciais, assim como mantém em vigor as modificações temporárias na estrutura administrativa municipal, entre outros pontos. Já bares, restaurantes, lanchonetes e afins continuam funcionando apenas no sistema delivery e “pegue e leve”.

O decreto assinado pelo prefeito Rui Palmeira estabelece que  bancos, lotéricas e demais instituições bancárias devem seguir com o ordenamento do fluxo de pessoas nas agências, organizando filas (com distanciamento social de 1,5m) e só permitindo a entrada de pessoas com máscaras de proteção.

Além disso, os supermercados, drogarias e congêneres, também precisam organizar filas que garantam o distanciamento de 1,5 m entre os clientes, priorizando as pessoas idosas, além de disponibilizar lavatório para clientes e funcionários, com sabonete líquido e papel toalha para lavagem das mãos, assim como fornecer álcool a 70%, em locais fixos de fácil visualização e acesso, principalmente nas entradas.

É possível conferir a íntegra do decreto no seguinte endereço: Decreto 8.896

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *