Governo do Estado prorroga decreto de emergência para combate à Covid-19

O decreto do governo de Alagoas para ações de enfrentamento à Covid-19 foi, mais uma vez, prorrogado, conforme o governador Renan Filho havia anunciado e irá até o próximo dia 31, com as mesma determinações do documento anterior. A medida está na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Novo decreto assinado pelo governador endurece as regras de fiscalização

A mudança principal está relacionada à abordagem da fiscalização para o cumprimento do decreto em Maceió e Arapiraca. Ao contrário do que se cogitava, o chamado “lockdown” não foi decretado pelo governador Renan Filho. Um estudo recente de pesquisadores da Ufal já indicava que o fechamento total do Estado seria, pelo menos, por enquanto, desnecessário.

Agora, alguns prefeitos do interior alagoano passaram a entender melhor os problemas e perigos da Covid-19 e endureceram a fiscalização nas feiras livres, de modo a evitar a aglomeração de pessoas, uma das formas de contaminação da doença.

Municípios como São José da Tapera, Monteirópolis, Carneiros, Olho D’Água das Flores, Estrela de Alagoas, São Sebastião, Cacimbinhas, Ouro Branco, Olho D’Água das Flores e Olho D’Água Grande suspenderam as feiras livres temporariamente. Por outro lado, em São Luís do Quitunde, Boca da Mata, Atalaia, Limoeiro de Anadia, Porto Calvo e São José da Lage, as feiras terão proibida a participação de pessoas que venham de fora desses municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *