Câmara dá resposta a Arthur Lira: Legislativo federal não é Assembleia Legislativa
A discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/21, que aumenta os requisitos para a proteção aos parlamentares, também chamada “PEC da impunidade”, representou um recado direto ao presidente da Casa, o alagoano Arthur Lira. O chefe da Casa assumiu a conduta do projeto que interessa a, pelo menos, 130 deputados. Incluindo o próprio Lira, que responde a cinco processos judiciais.
Depois da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira, a Câmara autorizou a tramitação da PEC, até porque a discussão de matéria desse tipo é prerrogativa da Casa. Admissibilidade de uma proposta é um ponto. O outro é aprovação do mérito em plenário. A articulação de Arthur Lira, que ocasionou numa apresentação da proposta em prazo meteórico, não agradou aos deputados.
A movimentação dos deputados representou um recado direto ao presidente da Casa, Arthur Lira: Câmara Federal não é o mesmo que uma Assembleia Legislativa.
J. Cícero Alves
27 de junho de 2021 em 12:05Sem entrar no mérito da questão, é forçoso perguntar:
Já imaginou o que seria deste país se todo bandido pudesse criar, votar e aprovar uma “lei da impunidade” em proveito próprio ??!!