Alunos da rede municipal de Maceió não deverão retomar o ano letivo em 2020

Parece mesmo que o prefeito Rui Palmeira tomou a decisão mais acertada, de que os alunos da rede pública de ensino de Maceió não terão aulas até o final de 2020. Há o prejuízo, que a Secretaria Municipal de Educação tenta minimizar, mas a responsabilidade do prefeito foi maior.

É verdade que muitos alunos estão nas ruas, com o dia inteiro sem atividades, mas as vidas estão preservadas. Alguns pais de estudantes defendem a retomada das aulas, com o argumento de que a vida “praticamente voltou ao normal”. Entretanto, esquecem dos professores, que precisam ficar de uma escola a outra para complementar a renda e que podem ser transmissores da Covid-19.

Como forma de contribuir com o ensino à distância, a Secretaria adotou as audioaulas, elaboradas para os alunos da educação infantil e, também, do ensino fundamental. O material, produzido pelos professores da Semed, é apresentado pela emissora oficial do Estado, a Rádio Difusora, além das plataformas digitais.

Palmeira deve fechar questão e não autorizar retomada do ano letivo de 2020 nas escolas da rede de ensino de Maceió

Para um melhor atendimento do público, o melhor mesmo seria a veiculação do material através da Rádio Educativa, pelo fato de também ser pública — do governo do Estado, assim como a Difusora — com a diferença de que se trata de uma emissora FM, o que permite acesso até mesmo através do celular, sem necessidade de rádio físico ou de internet.

Nesse momento, depois de tudo o que já passamos todos, encerrar o ano letivo mostra-se como sendo a atitude mais acertada de Rui Palmeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *