5 de agosto de 2022

Pacto pela educação: Equipe técnica da educação de Coruripe participa de workshop

‘Caminhos para Recomposição da Aprendizagem’ aconteceu no Auditório do Instituto Federal de Alagoas. Fotos: Roberto Miranda

Na manhã desta sexta-feira (05), profissionais da educação de Coruripe participaram do 1º Workshop do Pacto pela Educação “Caminhos para Recomposição da Aprendizagem”. O evento reuniu diretores, coordenadores e equipe técnica no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Campus Coruripe).

De acordo com a gerente técnica e pedagógica da Semed, Fabiana Rocha, a pandemia intensificou os desafios já existentes na Educação. Por isso, a necessidade de articular ações.

“A pandemia trouxe vários desafios, intensificou os já existentes. A partir disso, a necessidade de articular ações, impulsionar a aprendizagem. Tal proposta engloba não somente os estudos e avaliações feitas por professores e educadores. Mas, também o próprio acompanhamento diário dos estudantes. Pois, a recomposição de aprendizagem é prioridade e as habilidades precisam ser mais desenvolvidas e consolidadas”, explicou a gerente técnica.

Seguindo essa linha, o foco envolve iniciativas com protagonismo dos alunos. “Essa perspectiva envolve iniciativas com foco no protagonismo e no desenvolvimento dos alunos, indo além da mera ‘recuperação da aprendizagem’ devido às dificuldades trazidas pela pandemia.”, acrescentou .

O 1º Workshop do Pacto pela Educação “Caminhos para Recomposição da Aprendizagem” trouxe aos diretores, coordenadores e equipe técnica a troca de experiências através de palestras, oficinas e exposições de ações exitosas voltadas para a recomposição da aprendizagem pós-pandemia, envolvendo os municípios de Coruripe e Feliz Deserto.

A diretora da EMEB Francisco Amalío Maria, Simone Oliveira, destacou que o momento é propício para o aprendizado e a troca de experiências.

“Hoje estamos neste encontro muito importante para o nosso desenvolvimento, discutindo estratégias e trabalhos alinhados para a recomposição dos nossos alunos depois de um longo período de pandemia. Momentos como estes são de fundamental importância para que consigamos alcançar nossos objetivos enquanto escola, que é transformar a vida dos nossos alunos através do ensino”, concluiu Oliveira, diretora da escola do Pontal de Coruripe.

Texto: Roberto Miranda/ Secom Coruripe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *