5 de agosto de 2022

Mais 300 caixas d’água são entregues para população em Teotônio Vilela

A Prefeitura de Teotônio Vilela, através da Secretaria de Assistência Social, fez nesta quinta-feira (4) a entrega de mais 300 caixas d’água para a população vilelense. Desta vez a entrega aconteceu no bairro São Miguel, Inhumas e também Sebastião Vilela.

Através do Programa “Caixa D’água Social”, as famílias vilelenses de baixa renda recebem de forma gratuita, uma caixa d’água de 500 litros.

Implantado no mês de junho, o projeto espera atender pelo menos 2 mil famílias de Teotônio Vilela, principalmente as que moram na Zona Rural.  Ao todo, já foram mais de 1000 caixas d’água entregues.

O objetivo é garantir água de qualidade para a população e fornecer todo o material necessário para o armazenamento correto dessa água, contribuindo assim para o abastecimentos e saúde dos vilelenses.

“Essas caixas d’água ampliam qualidade de vida para uma parcela mais carente da população. É a garantia de que a família pode ter em casa uma reserva de água, em caso de necessidade ou qualquer eventualidade”, destaca o prefeito Peu Pereira.

Para a secretária de assistência socias, Gizelda Lins, o programa veio em boa hora. “É ótimo e necessários para que as famílias não enfrentem dificuldade em casos de suspensão do fornecimento de água para reparos na rede, melhorias do sistema ou mesmo em época de chuva, como vimos agora”.

Caixa D’água Social

O programa surgiu depois das fortes chuvas que atingiram o estado em maio de 2022. O objetivo do projeto é atender prioritariamente famílias vítimas das chuvas e em situação de riscos e vulnerabilidade social, que não tenham caixa d’água.

Com a entrega da caixa d’água a população tem armazenamento adequado, saúde e garantia de água limpa e de qualidade para todos, principalmente aqueles que moram na Zona Rural.

Para ter direito de participar do Programa “Caixa D’água Social”, é preciso que não tenha caixa d’água no imóvel; que esteja inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal com perfil de pobreza ou pobreza extrema e com os cartões de vacina em dia.

Ascom Teotônio Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *