4 de agosto de 2022

CMDCA de Novo Lino faz evento alusivo aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Em comemoração aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Novo Lino em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das crianças e Adolescentes (CMDCA) promoveu nesta quarta-feira, 3, uma palestra para falar sobre a importância do ECA. O evento contou com a participação de secretários municipais e ainda alunos da rede pública municipal de ensino.

“Investir nas crianças, jovens e adolescentes do município é garantir uma cidade melhor para todos. A nossa gestão tem se esforçado para fazer de Novo Lino uma cidade melhor de se viver”, destacou a prefeita Marcela Gomes. A presidente do CMDCA, Claudecir Santos, afirmou que a realização da palestra teve como objetivo principal alertar a sociedade quanto ao cuidado na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Novo Lino.

Presente ao evento, a secretária-geral de Governo, Carol Gomes destacou os investimentos que a prefeita Marcela Gomes tem feito em Novo Lino. “A garantia de direitos dos jovens, adolescentes e crianças está ligada a ter acesso à educação, saúde, esporte, cultura e lazer”, frisou. Ela lembrou ainda que a Educação Lino vive um tempo de investimentos importantes, onde creches e as escolas tornam-se campos atrativos para alunos, professores e funcionários.

A secretária destacou ainda as obras estruturantes que o município vem passando. Carol citou a construção de praças, reformas de escolas, construção de ginásio de esporte, melhoria das estradas da zona rural, entre tantos investimentos que ajudam na construção de uma nova cidade. O evento contou com a apresentação cultural de dança dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Indígena da Aldeia Wassu Cocal.

Ascom Novo Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *