5 de agosto de 2022

Agosto Lilás: Conheça histórias de quem superou a violência doméstica

Durante todo o mês de agosto o combate à violência doméstica estará em evidência em todo o país por causa da campanha Agosto Lilás, e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) não poderia ficar de fora. A TV Tribunal conversou com mulheres que superaram o trauma e conseguiram refazer suas vidas. Nesta edição do ‘Em Dia com a Justiça’ vamos apresentar duas delas: a Priscila Souza, que agarrou a chance de fazer um curso de capacitação para transformar sua realidade, e a Maria Cícera, que com um novo emprego conquistou a dignidade perdida a partir da situação de violência.

A preparação dos 12 novos magistrados de Alagoas chegou ao fim com uma cerimônia que contou com a presença do presidente Klever Loureiro. Foram quatro meses de formação com inúmeras atividades teóricas e práticas, como o treinamento realizado pela Diretoria de Comunicação do TJAL. O media training foi uma das últimas atividades do curso para que os juízes pudessem entender melhor o trabalho dos profissionais da comunicação do tribunal e aprender técnicas essenciais para o relacionamento adequado com a imprensa.

O programa também mostra ainda como foi o encontro entre as organizações de defesa dos direitos das mulheres e a Coordenadoria da Mulher do TJ para tratar do alto número de feminicídios e reivindicar melhorias no combate à violência doméstica.

Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.

Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *