28 de julho de 2022

Turismo promove edição do Praia Acessível na orla de Pajuçara neste sábado (30)

Turismo promove edição do Praia Acessível na orla de Pajuçara neste sábado (30)

Banho de mar com cadeiras anfíbias é uma das atividades da ação gratuita. Foto: Émile Valões / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove, neste sábado (30), mais uma edição do Projeto Praia Acessível. A ação gratuita será acontece das 07h às 12h na Praça Gerônimo Siqueira, na Orla da Praia de Pajuçara (em frente ao restaurante Dragão), e promoverá várias atividades esportivas e de lazer voltada às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou outras comorbidades.

A ação contará com uma aula de alongamento, aula de zumba, judô, dança e corrida acessível com cadeira de rodas, a principal atração. Além disso, a programação também inclui banho de mar acessível com cadeiras anfíbias, boxe e basquete de cadeiras de rodas, entre outras atividades inclusivas.

“O Praia Acessível proporciona um momento muito prazeroso, onde familiares e amigos se encontram e participam de várias atividades adaptativas e recreativas. Acreditamos que todas as pessoas, principalmente as que têm alguma dificuldade de movimentação, merecem vivenciar um dia de lazer”, pontuou, João de Barros, coordenador do projeto.

Além dessas atividades, a ação contará com aferição de pressão arterial realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serviços fisioterapêuticos, com equipes da Uninassau. O Projeto Praia Acessível é realizado mensalmente em parceria com entidades e ongs que atendem esse público.

Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *