28 de julho de 2022

Com aroma e beleza, Arapiraca recebe as flores da Feira de Holambra entre os dias 2 e 14 de agosto

Fotos: Reprodução

O clima primaveril está chegando mais cedo em Arapiraca.

Entre os dias 2 e 14 de agosto, a Tenda Mestre Afrísio Acácio, na Praça Luís Pereira Lima, no Centro, receberá a Feira de Flores e Plantas Ornamentais de Holambra.

O evento está sendo promovido pelo empresário Tarcísio Almeida com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Cultura, Lazer e Juventude.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, a feira é originária da cidade de Holambra, no Estado de São Paulo, e tem em suas raízes a cultura das colônias holandesas que lá habitavam.

Ainda segundo ela, Holambra é o maior polo produtor de flores do país, e a feira, que acontecerá em Arapiraca, é apenas uma amostra do que acontece lá na cidade paulista.

“São orquídeas, bonsais, azaleias, antúrios, cactos e suculentas. São mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais para todos os tipos de ambientes. Um evento lindo, que chama a atenção pelo verde, pela coloração das flores e por seus perfumes. Sem dúvida a Tenda Mestre Afrísio Acácio ficará ainda mais bela com todos esses encantos. E todos estão convidados para que desfrutem desse momento surpreendente em nosso município”, indicou a secretária Rosa Lira.

Além da comercialização das flores e plantas, a organização do evento dará dicas de cultivo, para que seja desenvolvido, na população, um hábito saudável de produção. Um evento muito bonito e que traz para a cidade beleza, harmonia, paz e tranquilidade.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *