28 de julho de 2022

Barriga Cheia: Teotônio Vilela realiza 22° edição de programa que apoia pequenos produtores agrícolas

Teotônio Vilela continua desenvolvendo a agricultura familiar, fomentando a autonomia de pequenos agricultores e garantindo renda para a população. Começou nesta quarta-feira (27) a colheita de mais uma edição do Projeto Barriga Cheia. Os pequenos produtores rurais da cidade estão entusiasmados com o início da safra. A expectativa para este ano, é de uma colheita farta, que supere 2021, quando foram colhidas mais de 6 mil sacas de 60 quilos.

O prefeito Peu Pereira falou da valorização ao agricultor e da importância do Barriga Cheia que este ano beneficiou quase 600 famílias.

“Ver a realização e o entusiasmo desses agricultores é gratificante. Nós planejamos tudo isso lá atrás, e estamos começando a colher os frutos. Sabemos da importância desse projeto para agricultura familiar, para segurança alimentar e até para economia do nosso município. É o início de uma grande colheita”, afirma o prefeito.

O programa que está na sua 22° edição esse ano contou com a distribuição de 1.200 sacas de sementes para o plantio nos cerca de 400 hectares de terra fornecidos pela Usina Coruripe.

O início da colheita foi marcado por um célebre almoço junto ao prefeito Peu Pereira, vereadores da câmara municipal e também representantes da Usina Coruripe.

Além de garantir empregabilidade e a segurança alimentar dos pequenos produtores rurais, o programa fomenta a feira livre local de Teotônio Vilela, gerando competitividade no preço dos produtos e economia para a população vilelense.

A agricultora Maria José falou sobre a importância do Barriga Cheia na garantia de sua renda.

“Tudo que produzo uma parte vai para o meu consumo e o de minha família, a outra eu vendo na feira aqui da cidade. Graças ao barriga cheia que sigo plantando, sem ele não iria conseguir ter a estrutura essencial para produção”, afirmou uma das beneficiadas pelo programa.

Ascom Teotônio Vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *