21 de junho de 2022

Sedetur Alagoas marca presença na 19ª edição do Fórum Panrotas

Fórum segue até esta quarta-feira (22) e discute as tendências para o segmento do turismo. Ascom/Sedetur

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo marcou presença, na manhã desta terça-feira (21), do Fórum Panrotas. O evento, que acontece em São Paulo, está em sua 19ª edição, e é reconhecido como um dos mais importantes e estratégicos eventos para a indústria de Viagens e Turismo no Brasil. A secretária da pasta, Caroline Balbino, participou do evento.

O Fórum segue até a quarta-feira (22) e discute as tendências para o segmento do turismo, colocando em seu palco cases de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia, e o impacto do consumidor conectado em novas plataformas de comunicação.

 “É de extrema importância para o Destino Alagoas marcar presença em eventos como o Fórum Panrotas, que discute as futuras tendências para o segmento do turismo. Precisamos estar sempre atentos e conectados com o que acontece de novidade no setor, para que a gente possa continuar colocando Alagoas em uma posição de destaque, gerando ainda mais desenvolvimento para o Turismo do nosso estado”, pontua a secretária Caroline Balbino.

Durante o Fórum, palestras e painéis discutem o papel da liderança dentro das organizações, trazendo as tendências do marketing, distribuição, sustentabilidade e tecnologia.

O CEO da Despegar (Decolar no Brasil), Damian Scokin, discorreu sobre o segmento do turismo na América Latina e as oportunidades que esse novo momento pós-pandemia oferece para o setor.  “Procuramos flexibilidade de soluções em todo momento. A experiência com a pandemia nos levou a flexibilizar e procurar desenvolver soluções em curto prazo, adaptando a situações e momentos e atendendo a demanda de entretenimento e viagens que vêm surgindo. Neste novo mundo do turismo, certamente o Brasil é um dos destinos mais procurados na Decolar, em especial em locais onde não há aglomerações, então há uma grande oportunidade como indústria no país”, afirmou o CEO.

Entre as palestras confirmadas no evento este ano está ainda uma discussão sobre o “Mundo Saudável para o Turismo”, em qual será apresentado um case de empresa sobre eficiência energética no setor, além de um encontro entre o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, e o publicitário Walter Longo, sobre ecossistema de gestão e metaverso.

Cecília Tavares/ Ascom Sedetur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *