17 de junho de 2022

Secretária Caroline Balbino visita obras do Vila Galé Resort, no Litoral Norte de Alagoas

Secretária visitou obra do Vila Galé Resort. Theresa Ebrahim/ Sedetur

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, visitou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras do resort Vila Galé na praia de Carro Quebrado, Litoral Norte de Alagoas, acompanhada da presidente executiva da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho. Em fase de acabamento, o empreendimento  será inaugurado em soft-open na próxima quarta-feira (22).

Com o maior investimento hoteleiro de Alagoas, na ordem de R$ 140 milhões, a unidade alagoana do grupo português Vila Galé será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo, equipada com 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 2.000 pessoas e parque aquático infantil.

“Este era um investimento já desejado por nós do grupo Vila Galé há alguns anos. Alagoas é um estado com características muito boas para o Turismo e esse desejo se concretizou com a ajuda do Governo do Estado, que foi um forte parceiro, no sentido de nos trazer para cá e nos dar as condições necessárias para que este empreendimento pudesse nascer e, agora, abrir ao público, então as expectativas são as melhores possíveis”, afirma o diretor de operações do grupo Vila Galé no Brasil, José António Bastos.

Além de movimentar a economia e elevar a infraestrutura hoteleira da região, o empreendimento também garantirá geração de renda e melhoria da qualidade de vida para os alagoanos, com a oferta de 400 novos postos de trabalho diretos e cerca de 2 mil indiretos.

Em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), o Governo do Estado, através da Sedetur, tem ofertado cursos gratuitos de capacitação profissional para o setor turístico para a população da região norte de Alagoas. No total, São sete cursos oferecidos: Noções Básicas de Camareira, Recepção e Hospedagem, Garçom, Atendimento ao Cliente, Serviços Gerais e Boas Práticas de Alimentação.

“Alagoas é um destino de lazer já consolidado no mercado nacional, então temos grandes expectativas com a chegada do hotel na região, em especial pela possibilidade de ampliação do público europeu, com a abertura de um resort português muito prestigiado. O Vila Galé vem também para atender o segmento do turismo pé na areia e de família, que é uma das grandes vertentes do estado, com um resort completamente equipado e moderno. Vale ressaltar que um empreendimento deste porte impulsiona diversos segmentos, desde o crescimento da economia, melhoria da infraestrutura ofertada aos turistas, até a geração de emprego e renda para a população local”, pontua a secretária Caroline Balbino.

Junto ao trabalho de promoção do destino Alagoas, a chegada do empreendimento português também é uma conquista da competitiva política de incentivos fiscais do governo estadual. O grupo Vila Galé recebeu benefícios locacionais para instalação do resort, aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes).

Cecília Tavares/ Sedetur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *