22 de junho de 2022

Prefeitura do Pilar fortalece programa social, oferta cursos profissionalizantes e sorteia carro 0km nesta quinta-feira

A Prefeitura do Pilar segue trabalhando para melhorar a vida das pessoas. E é para fortalecer a assistência prestada àqueles que mais precisam que as secretarias de Governo e Assistência Social realizam um grande encontro nesta quinta-feira (23). Uma superestrutura foi montada na Praça Coronel José Otávio, no Loteamento Manguaba, onde, a partir das 9h, as equipes vão receber cerca de cinco mil beneficiários de programas sociais do Município.

Na ocasião, o prefeito Renato Filho vai anunciar uma série de novidades. Uma delas é o aumento do valor, de R$ 100 para R$ 130, repassado às famílias assistidas por meio do Bolsa Viva Bem, e já a partir deste mês de junho. A medida é resultado de emenda da deputada Fátima Canuto, o que permite à Prefeitura dispor dos recursos necessários para incrementar a bolsa e, portanto, aprimorar o programa de transferência de renda direta.

Além do presente pelo aniversário do Bolsa Viva Bem, que completa seis anos de criação em 2022, outra novidade diz respeito à qualificação profissional. Isso porque, por meio do programa Qualifica Mais Pilar, a Prefeitura vai garantir duas mil vagas em diversos cursos profissionalizantes, graças à parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As inscrições poderão ser feitas no próprio local do evento, que também terá um estande do Banco Pop – agência de fomento ao empreendedorismo. Inicialmente, a Prefeitura vai priorizar os beneficiários do Bolsa Viva Bem, que ultrapassou a marca de quatro mil pessoas assistidas.

“Este é o maior programa de qualificação da história do Pilar. Vamos começar pelos beneficiários do Bolsa Viva Bem, mas, posteriormente, todos os pilarenses serão contemplados”, garante Renato Filho, acrescentando que o evento também vai reunir equipes da Secretaria Municipal de Saúde – para atualização da caderneta de vacinação, aferição de pressão arterial, entre outros serviços – e da Casa da Mulher Pilarense, referência no acolhimento às vítimas de violência doméstica e atenção à saúde da mulher.

As mamães pilarenses também não foram esquecidas. Elas vão ganhar kits de enxoval do programa Mamãe Coruja e se cadastrar no Cartão CRIA, programa do Governo de Alagoas que cuida da primeira infância. “Quem comparecer poderá, ainda, fazer sua atualização cadastral com as assistentes sociais do Município, além de se inscrever, se for o caso, na EJAI, que é a modalidade de ensino para jovens, adultos e idosos. Teremos, portanto, um dia recheado de atrações”, reforça o prefeito.

SORTEIO DE CARRO

E não para por aí. No mesmo evento, o prefeito Renato Filho também vai sortear um veículo Fiat Siena 0km doado ao Município, coroando, assim, a festa de seis anos do Bolsa Viva Bem – que também terá muita comida típica das festas juninas, apresentação de trio pé de serra e distribuição de sementes para pequenos produtores rurais assistidos por meio do programa Plantando o Futuro.

GOVERNADOR E HOSPITAL DO FUTURO

Antes, porém, o prefeito Renato Filho vai receber a visita do governador Paulo Dantas e do ex-governador Renan Filho. Além de prestigiar o aniversário do Bolsa Viva Bem, eles estarão, a partir das 8h, no canteiro de obras do Hospital do Futuro – erguido, com recursos próprios da Prefeitura, às margens da BR-316.

Acompanhado do prefeito e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, o governador fará a inauguração simbólica da sala de recepção da unidade já 50% concluída e que, quando entregue, terá 159 leitos, sendo 10 de UTI.

Ascom Pilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *