23 de junho de 2022

Prefeito Luciano Barbosa destaca participação popular e organização dos festejos juninos

Apresentação de quadrilhas juninas, muito forró pé-de-serra, casamento matuto, muita ornamentação, barracas com comidas típicas e muita animação nas comunidades da área urbana e povoados estão marcando o São João de Arapiraca.

Além de muito arrasta-pé, os festejos juninos mobilizam pessoas de todas as idades nos bairros e também nos povoados.

Durante reunião com secretários municipais e representantes da comissão organizadora do evento, na manhã e início da tarde desta quinta-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu a organização dos festejos juninos e o resgate das tradições e da cultura popular do município.

Desde o dia 17 deste mês de junho que o prefeito participa ativamente das apresentações das quadrilhas juninas, acompanhado de secretários municipais, vereadores e moradores nas 20 comunidades da área urbana e da zona rural de Arapiraca.

A alegria e a tradição dos festejos juninos estão fortalecendo os vínculos entre usuários e profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município de Arapiraca.

Desde o início deste mês que as famílias participam ativamente das ações desenvolvidas pelos gestores e gestoras das UBS, com muita dança, forró, adereços e comidas típicas.

O clima de São João também toma conta dos arapiraquenses e visitantes no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e na Praça Luiz Pereira Lima, a Praça da Prefeitura, no centro da cidade.

Bell Marques

Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai abrir, na noite da próxima segunda-feira (27), os shows musicais no Lago da Perucaba, com atrações de renome nacional.

Bell Marques, Alcymar Monteiro, Márcia Felipe, Avine Vinny, João Gomes, Barões da Pisadinha, Saia Rodada e Naiara Azevedo, entre outros grandes nomes do forró e sertanejo, irão se apresentar no Polo Piseiro, em um dos mais belos cartões-postais da cidade e do estado de Alagoas.

De acordo com o secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro, uma megaestrutura está sendo montada no Lago da Perucaba.

Palcos com muita iluminação, som, mais de 200 seguranças, entre policiais militares, agentes civis e segurança privada e Guarda Municipal, fazem parte da estrutura da festa.

Os festejos juninos vão gerar renda para 90 ambulantes que irão comercializar seus produtos, além de restaurantes e uma praça de alimentação organizada para oferecer mais comodidade para o público nos cinco dias de shows no Lago da Perucaba.

Ascom Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *