29 de junho de 2022

Infraestrutura realiza mutirão para recuperação de vias no Graciliano Ramos

Infraestrutura realiza mutirão para recuperação de vias no Graciliano Ramos

Av. Empresário Nelson Oliveira Menezes, no Graciliano Ramos. Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou um mutirão para tampar os buracos nas vias do bairro Graciliano Ramos, parte alta de Maceió. Cerca de 300 toneladas de asfalto devem ser utilizadas na operação tapa-buraco.

O serviço continua no Graciliano até a próxima sexta-feira (1º), dando prioridade aos corredores de ônibus. Na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de julho, partirá para outro bairro que será definido.

“Realizamos estudos sobre os impactos que as chuvas causaram nas vias da nossa capital, e vimos a necessidade de realizar os mutirões por bairros para amenizar consideravelmente os danos nos corredores principais”, declarou o secretário de Infraestrutura de Maceió, Fabrício Galvão.

Serviço no Graciliano Ramos segue até a sexta-feira (1º)
Serviço no Graciliano Ramos segue até a sexta-feira (1º)

Nos últimos 30 dias, a operação tapa-buraco aplicou mais de 1.800 toneladas de asfalto em mais de 350 ruas de todos os bairros de Maceió. O número é abaixo da média/mês (2.900 toneladas) devido às chuvas, mas o serviço não deixou de ser oferecido à população.

Para isso, a Prefeitura de Maceió adquiriu uma nova tecnologia de asfalto que pode ser aplicado mesmo em dias de chuva. O chamado asfalto ensacado a frio foi comprado e mais de 50 toneladas já foram utilizadas nas vias de maior movimento em Maceió.

Por meio do telefone 156, os maceioenses podem solicitar os serviços da Seminfra, além de denunciar casos de competência da pasta. A ligação é gratuita e poderá ser feita em dias úteis das 8h às 18h.

Ascom Seminfra 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *