20 de junho de 2022

Emater participa da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Natal

A Fenafes celebra a festa da colheita e, representando Alagoas, 12 cooperativas da Rede Unicafes colocaram produtos da agricultura familiar em exposição. Ascom Emater

Entre os dias 15 e 19 de junho, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A Fenafes celebra a festa da colheita e, representando Alagoas, 12 cooperativas da Rede Unicafes colocaram produtos da agricultura familiar em exposição. Estiveram presentes representando o Estado o presidente da Emater, Moisés Leandro, o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, e o presidente da Adeal, Luciano Barros.

O evento contou, além das exposições, com seminários pautados em conteúdos voltados para agricultura familiar e Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), como por exemplo Agroecologia e a Produção de Alimentos Saudáveis, Seguro Safra, Acesso a Mercados, CAF, entre outros.

“Os temas abordados trouxeram à tona a necessidade de compreender e desenvolver políticas públicas que respaldem a economia solidária, também ressaltaram a importância do fortalecimento do serviço público de ATER”, pontuou o presidente da Emater, Moisés Leandro.

Ascom Emater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *