22 de junho de 2022

Durante sessão na ALE, Lobão critica instalações dos bombeiros na Praia do Sobral

O deputado Lobão (MDB) pediu a palavra nesta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa, para criticar as condições de trabalho dos bombeiros na Praia do Sobral. Lobão chamou de “humilhante” a situação dos servidores. “Tive o desprazer de ver de perto a tenda usada pelos bombeiros que estão lá para resguardar os banhistas”, disse o parlamentar, consternado com as instalações.

“Foi constrangedor ver concursados debaixo daquela tenda”, completou Lobão, afirmando que até mesmo as tendas de camelôs oferecem melhor proteção que a dos bombeiros na Praia do Sobral. O deputado apelou à Prefeitura de Maceió e ao Governo do Estado para solucionar o problema. “Eles ficam encolhidos, pois a tenda tem menos de um metro de altura. É humilhante!”, completou.

Ele deu ainda exemplo de situação parecida na Praia do Mirante, onde não há, sequer, banheiro para os bombeiros. “Os servidores trabalham de favor em um bar, encolhidos numa barraca”, ressaltou, informando que muitas vezes eles têm seus pertences roubados e que não há banheiro para os bombeiros.

Em aparte, Dudu Ronalsa (MDB) e Jó Pereira (PSDB) parabenizaram o colega pela fala. Pereira citou ainda a taxa específica do Corpo de Bombeiros e que essa situação de trabalho não deveria acontecer.

Saúde

Ainda em aparte, a deputada Jó Pereira se concentrou na pauta da Saúde, falando da inobservância dos indicadores da atenção básica e dos procedimentos irregulares nas UPAs do Estado.

O lider do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), fez o contraponto, destacando que o Estado ainda se recupera de uma pandemia, mas que Alagoas foi um dos Estados que melhor se saiu nesse período. Reconhecendo que a Saúde ainda não se encontra 100%, Camelo mencionou a Maratona de Cirurgias anunciada pelo Governo Dantas, e que mais ações avançaram nessa pasta.

Ascom ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *