22 de junho de 2022

CGJ e Polícia Científica alinham melhoria na comunicação para agilizar processos

Foto: Leonardo Ferreira

Foto: Leonardo Ferreira

Com o intuito de discutir o aprimoramento da comunicação entre os Magistrados e a Perícia Oficial de Alagoas em processos judiciais, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Fábio José Bittencourt Araújo, e o Juiz Auxiliar Anderson Santos dos Passos reuniram-se nesta quarta-feira (22) com representantes da Polícia Científica do Estado.

Na ocasião, o Perito Geral, Manoel Messias Melo, e o Chefe do Instituto de Criminalística, Wellington Costa Melo, apresentaram solicitação no sentido de manter contato mais direto com os Juízes e as Juízas de Direito. Depois das tratativas, ficou ajustada a criação de uma linha específica, através do fornecimento de telefones e e-mails.

Para o Corregedor-Geral da Justiça, é essencial que os Magistrados possam se comunicar com a Polícia Científica de forma mais efetiva, visto que proporciona celeridade ao andamento processual. “O objetivo é ter uma resposta mais rápida dos laudos periciais, que são imprescindíveis para que os processos judiciais possam ser julgados”, destacou Des. Fábio José Bittencourt Araújo.

O Magistrado Anderson Santos dos Passos ressaltou que a medida também vai beneficiar a Justiça e a sociedade, cabendo à Corregedoria encaminhar os contatos fornecidos pela Polícia Científica a todos os Magistrados e Magistradas do Judiciário alagoano.

Leonardo Ferreira – Ascom CGJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *