12 de maio de 2022

Fibromiálgicos podem emitir credenciais de estacionamento gratuitamente

Fibromiálgicos podem emitir credenciais de estacionamento gratuitamente

Foto: Ascom SMTT

Mundialmente, no dia 12 de maio, é o dia Mundial da Fibromialgia, doença de longa evolução que ocasiona dores musculares e esqueléticas. Para proporcionar maior conforto e garantir o direito às vagas de estacionamento, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atua na emissão de credenciais.

No ano de 2021, 21 credenciais foram emitidas pelo órgão municipal. Em 2022, até agora, 145 documentos já foram confeccionados. Pela SMTT, nenhum custo é cobrado e o documento tem validade em todo o território nacional.

Para a coordenadora da divisão de Cadastro, os documentos possibilitam maior comodidade aqui estacionar. “Como a fibromialgia é uma doença que causa desconforto, usufruir de uma vaga perto da entrada do estabelecimento evita que o fibromiálgico percorra grandes distâncias. É um direito garantido por lei e a SMTT atua para garantir o acesso e inclusão dessas pessoas”, contou.

Pontos de emissão de credenciais

Para emitir uma credencial de estacionamento em vagas prioritárias, o usuário deve comparecer a um dos postos de atendimento da SMTT, munidos de documento de identificação e comprovante de residência de Maceió, além de um laudo médico comprovando a fibromialgia.

O serviço de emissão de credenciais de estacionamento é ofertado na sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro, e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras. O agendamento é realizado pelo link.

Na sede da SMTT, o atendimento acontece mediante agendamento no site . É importante que os titulares compareçam no dia do agendamento. Na Central Já! do Maceió Shopping, o funcionamento é das 8h às 17h em dias úteis, após agendamento no site da Central Já!.

Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *