13 de maio de 2022

Escola municipal de São José da Laje realiza projeto de conscientização para alunos

O aspecto inclusivo, transformador e educativo inerente ao esporte toma forma em São José da Laje na Escola Municipal Prof. Francisco de Assis Pereira, através da iniciativa do projeto “ Dias de Lutas, Dias de Glorias”, direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano.

O tema “Luta” é contemplado na BNCC – Base Nacional Comum Curricular onde os professores de educação física trabalharam em sala de aula com os alunos, ressaltando a importância do esporte e conscientizando que Lutar não é brigar.

O resultado dessa iniciativa foi a realização de uma culminância nesta quinta-feira (12), o evento contou com a participação dos alunos, e contou com a presença do Mestre de artes marciais (Muay-thai e Jiu-jitsu) Marivaldo, onde foi feita algumas apresentações e sorteios de bolsas anuais na academia de Artes Marciais, dando a oportunidade para estes alunos através dos treinos representarem o município através da escola em competições futuras.

Segundo a direção da escola municipal esse projeto é de suma importância para a formação cidadã dos alunos. “Nossa ideia é fazer com que os nossos alunos entendam que a luta não é briga, não é violência, que através desse esporte eles podem levar para a vivencia diária, o respeito, a disciplina, o entendimento de como é importante seguir regras, para que eles possam semear isso nas suas casas, na sala de aula, no convívio social deles”.

Secom São José da Laje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *