13 de maio de 2022

Deputada Cibele Moura: “Quem tem medo de voto é porque não acredita no trabalho que fez”

A deputada estadual Cibele Moura foi a entrevistada desta quinta-feira (12), no programa BR 360, do portal de notícias BR 104, de União dos Palmares. Durante mais de uma hora, Cibele falou sobre o mandato, eleições, participação da mulher e dos jovens na política, economia e seu futuro político. Lembrou que pelo terceiro ano consecutivo é a parlamentar com maior produção legislativa, defendeu a redução da carga tributária e disse que sua prioridade continuará sendo o alagoano.

Cibele falou também sobre a juventude na política e disse que não basta apenas ser jovem para se falar em renovação.  “Renovação só de idade não basta, não funciona. Às vezes o novo tem 60 anos e o velho tem 21, o que funciona é a vontade de fazer diferente. A gente precisa mostrar que essa juventude é força de trabalho. Não adianta ter 20 anos e ir para a Assembleia para passear, não é isso que eu quero fazer”, disse Cibele, que é a deputada mais jovem do Brasil.

Para ela, “tem que ter 20 anos e chegar a ter três anos e meio, que é o momento que a gente está hoje, conseguindo dizer às pessoas quais foram as leis que a gente apresentou, quais conseguiu aprovar, as que não conseguiu, o que é que a gente sofreu dificuldade na política para aprovar, e o que é que a gente quer fazer além. Eu acho que esse é o novo de verdade, não é só idade. Mas a mudança, o novo realmente, a mudança de geração tem que ser muito mais intelectual do que idade.

Sobre eleição, Cibele disse que político não pode ter medo de voto. “Político que tem medo de voto não deveria estar na política. Quem tem medo de voto é porque não acredita no trabalho que fez. Como eu tenho certeza que trabalhei muito, estou indo para a reeleição. Se Alagoas achar que eu mereço continuar na Assembleia, vai me dar uma boa votação”, ressaltou.

E disse: “Eu tive 38 mil votos que saíram dos 100 municípios de Alagoas, e em apenas dois eu não fui votada. Espero que nessa eleição a gente mude isso e eu consiga chegar em todas as cidades e em todas as comunidades do estado de Alagoas”.

Outro ponto abordado foi a participação da mulher na política. Cibele destacou que a Assembleia Legislativa de Alagoas tem a maior bancada feminina da história de Alagoas, com cinco deputadas entre os 27 parlamentares, mas disse que é preciso avançar e pontuou como isso pode ser feito.

“Fazendo o que a gente está fazendo aqui hoje, dando espaço e voz às mulheres que já estão no meio. Quando a gente conversa com uma vereadora, com uma deputada ou com alguém que sonha em ser algo, e a gente dá essa voz, alguém que está ali, atrás dessa câmera nos assistindo e dizendo: ‘Olha, eu posso’. Quando a gente consegue dar esses espaços de voz e de visibilidade, a gente tá plantando semente nas cabeças das nossas meninas dizendo que elas podem ser o que elas quiserem”, afirmou.

Ascom Cibele Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *