13 de maio de 2022

Confira horários e locais de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana

Confira horários e locais de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana

Cinco pontos vão abrir no fim de semana para imunização contra Covid-19. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue com a imunização de toda a população contra a Covid-19 no final de semana.  A aplicação das doses estará acontecendo em cinco  pontos neste sábado (14) e dois pontos no domingo (15).

Vale salientar que a Gerência de Imunização de Maceió ajustou os locais de aplicação das vacinas AstraZeneca e Janssen na última quarta-feira (11). Com isso, a aplicação da segunda dose, 1ª e 2ª doses de reforço com os imunizantes AstraZeneca e Janssen passou a se concentrar nos pontos de vacinação do Maceió Shopping (Mangabeiras) e no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

Confira os locais e horários de atendimento em cada ponto de vacinação no fim de semana

Sábado

– Maceió Shopping, das 9h às 21h

– Terminal de Ônibus do Osman Loureiro (Clima Bom), das 9h às 16h

– Pátio Shopping – de segunda a sábado das 15h às 21h

– CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h

– Carajás Home Center (Tabuleiro do Martins), das 9h às 16h

Domingo

– Pátio Shopping – de segunda a sábado das 15h às 21h

– CAT Móvel – Praia de Ponta Verde – 10h às 21h

Documentação

Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.

Confira mais informações

Descrição de comorbidades incluídas como prioritárias

Pessoas com deficiência – Plano de Vacinação

Documentação para vacinação de trabalhadores da Saúde

Ascom SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *