13 de maio de 2022

Book Solidário: Campanha desenvolve ensaio fotográfico e vídeo com gestantes da UPA São Jorge

As gestantes atendidas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do São Jorge, que cumprem com o pré-natal e mantêm a carteira vacinal em dia, receberão um presente dos alunos dos cursos de comunicação da UNIT/AL: a participação em um book fotográfico e em um vídeo.

O convite veio através das enfermeiras que realizam assistência durante o acompanhamento dessas gestantes. A ideia do projeto é incentivar as visitas regulares ao médico e reforçar a importância do pré-natal. Josbeth Macário, um dos professores envolvidos na ação, conta que a ação surgiu através de um convite realizado pela Profª Theresa, da graduação de Nutrição.

“Além das fotos, iremos produzir um vídeo de conscientização sobre a importância do pré-natal, estimulando que elas procurem as unidades de saúde, especialmente o SUS. Os alunos estão encantados com a proposta, pois ela também é de promoção de saúde familiar, além de ser uma possibilidade de aplicar os conceitos de fotografia aprendidos em sala de aula”, completou.

Como o público-alvo da ação são mulheres em vulnerabilidade, os alunos estão promovendo uma arrecadação de roupas para esse momento, e que posteriormente serão entregue a essas grávidas. Quem quiser realizar doações, deve deixar o material em um espaço reservado para as doações, localizado ao lado do banco Santander, no  Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Segundo Esteli Spencer, aluna do curso de Jornalismo e participante da ação, as roupas podem ser desde as comuns, como vestidos e blusas para grávidas, até figurinos usados em ensaios de gestantes. Posteriormente, o vestuário ficará na UPA para ser usado nos ensaios futuros.

Quem desejar contribuir, tem até a próxima terça-feira (17) para isso. “Na fase que estamos agora, pedimos apenas roupas para as gestantes tirarem fotos, porém a sociedade vem com doações a mais, como livros, comida, roupas para crianças e adolescentes. Se a campanha está sendo um sucesso, o projeto só tem a ganhar e a conclusão dele será maravilhosa.”, finaliza Esteli.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *