13 de maio de 2022

Assessoria Militar promove palestras para militares do Judiciário, neste sábado (13)

Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió.

Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió.

A Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas promove palestras neste sábado (14), voltadas para integrantes da Guarda Judiciária e demais militares que atuam no Judiciário. As atividades começam às 8h, no Plenário do Tribunal.

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque falará sobre a importância da Guarda Judiciária no âmbito do Poder Judiciário; o coronel Elias Silva, secretário de Segurança do Estado, fará palestra sobre a importância da guarda no âmbito da segurança pública; e o professor Pedro Montenegro, secretário da Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal, falará sobre direitos humanos na segurança pública.

O evento é destinado a integrantes da Assessoria Militar, Guarda Judiciária e Brigada de Incêndio. Os que trabalham no interior poderão acompanhar online, por este link do Google Meet.

Guarda Judiciária

A Guarda Judiciária, oficialmente denominada Guarda de Segurança Institucional, tem a função de preservar a segurança dentro das unidades judiciárias do estado, onde transitam magistrados, servidores e usuários da Justiça, em Maceió e no interior.

A Guarda também atua na Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, no período noturno, garantindo a segurança dos funcionários que trabalham no local e das mulheres vítimas de violência que são atendidas na Casa.

Os integrantes da Guarda estão sob o comando da Assessoria Militar do TJAL.

Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *