22 de janeiro de 2022

Samyr Malta pede que prefeitura reveja decisão de interditar trecho na orla da capital

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Samyr Malta (PTC) pede ao prefeito JHC que reveja a decisão de colocar cones em um trecho da orla de Maceió, entre a feirinha do Artesanato e o antigo Alagoinhas. O objetivo da ação da prefeitura é permitir maior espaço para que pedestres possam fazer suas atividades físicas com maior segurança, ao mesmo tempo que evitar aglomerações no calçadão durante a alta temporada.

No vídeo, o vereador diz que tem recebido muitas reclamações sobre isso [a decisão da prefeitura em isolar parte do trecho da orla na Ponta Verde]. Segundo Samyr, ‘a medida tem criado congestionamentos e que a prefeitura deveria rever a medida’. “Não sei qual a necessidade, qual o intuito de fazer trânsito aqui. Não vejo que esteja ajudando as pessoas se locomoverem não, ao contrário está dificultando o trânsito na nossa orla”, afirma o vereador.

Segundo a SMTT, a interdição do trecho ficará durante todo o período da alta estação e o conselho para os motoristas que trafegam no sentido Centro/Cruz das Almas pela orla da Ponta Verde, é de que utilizem as ruas Jangadeiros Alagoanos e Mário de Gusmão para evitar congestionamentos. A medida também foi criticada por donos de barracas, pois impede que veículos sejam estacionados nas áreas recuadas, reduzindo a movimentação de clientes.

Ascom Samyr Malta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *