25 de janeiro de 2022

Cosems/AL lança campanha para fortalecer vacinação pediátrica no Estado

Até essa segunda (24) 88 municípios alagoanos já iniciaram a vacinação pediátrica contra a Covid-19 e a previsão é de que até sexta-feira (28) os demais também iniciem a imunização das crianças de 5 a 11 anos. Para incentivar a maior cobertura vacinal deste público, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) lançou hoje a campanha Vacinas Sim! Salvam Vidas com a proposta de expor nas redes sociais – com autorização dos pais ou responsáveis – fotografias de crianças sendo vacinadas, identificando o nome do pai, mãe, avô ou avó.

A ideia é mostrar que, apesar de informações equivocadas, fake News e dúvidas que estão circulando na mídia sobre a vacinação em crianças da faixa etária citada, autoridades sanitárias e profissionais reconhecidos publicamente, levam seus filhos e netos aos postos de vacinação, em uma demonstração clara de que apostam no benefício da vacinação pediátrica que, no contexto atual da pandemia da Covid-19, supera os eventuais riscos associados à vacinação. Vale ressaltar que a vacina Pfizer foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 15 de dezembro de 2021 e os estudos realizados apontam a eficácia e a segurança da vacina aplicada na população pediátrica.

O presidente do Cosems/AL Rodrigo Buarque reforça que a vacina previne a morte, a dor, sofrimento, emergências e internação em todas as faixas etárias. Segundo ele, negar este benefício às crianças, bem como desestimular a adesão dos pais e responsáveis à imunização dos seus filhos é um crime que pode custar vidas” alertou o titular do Cosems-AL, secretário de Saúde de Jundiá. O Cosems-AL recomenda que os pais ou responsáveis levem suas crianças de 5 a 11 anos ao ponto de vacinação mais próximo e ajudem a proteger toda a família, retardar a propagação do vírus em sua comunidade e aumentar a segurança de todos.

Ascom Cosems/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *