25 de janeiro de 2022

Acervo da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está disponível online

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está ainda mais acessível para os leitores alagoanos, e agora de qualquer lugar do mundo, isso porque o rico acervo de suas dependências está disponível e atualizado para o ano de 2022.

O equipamento conta com mais de 75 mil livros físicos, entre eles, mais de 10 mil títulos já foram digitalizados, e não somente os livros, na página é possível encontrar artigos de periódicos, monografias, teses, dissertações, periódicos nacionais e internacionais, obras raras, CD’s, DVD’s, relatórios, coleções especiais, discos de vinil e folhetos.

Além das consultas ao acervo através do botão pesquisar, a página também apresenta informações sobre o histórico da Biblioteca, serviços oferecidos, horário de funcionamento, o mapa com a localização, links e imagens do ambiente interno.

Para a secretária de Cultura Mellina Freitas, a iniciativa de disponibilizar o acervo online é um avanço significativo. “É muito interessante para pesquisadores e leitores esse acervo estar disponível online pois cada vez mais utilizamos a internet para fazer buscas de livros e artigos, e a Biblioteca Graciliano Ramos guarda vários exemplares importantes, disponibilizá-los garante que todos possam ter acesso a este conteúdo”, disse a titular da pasta.

No Portal Siabi é possível encontrar um manual com o passo a passo para a realização das consultas e uma seleção de perguntas frequentes para otimizar a busca dos leitores. O manual completo está disponível neste link: http://portalsiabi.com/manual/

Para acessar o portal da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, através do menu da página inicial do site da Secretaria de Estado da Cultura, basta clicar na aba “Acervo Online” para ser direcionado direto à página de busca, ou acesse o link: http://34.231.177.65/BPALAGOAS/

Ascom Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *