29 de novembro de 2021

População de Novo Lino vive momento mágico com abertura do Natal Luz e chegada do Papai Noel

Prefeita Marcela Gomes desfilou pelas ruas de Novo Lino ao lado dom Bom Velhinho

A comunidade de Novo Lino viveu neste domingo, 28, um momento especial com a abertura da edição do Natal Luz 2021. Pela primeira vez na história o município viveu a chegada do Papai Noel, um momento marcado por fortes emoções e que aconteceu graças ao empenho da prefeita Marcela Gomes e toda sua equipe, que aproveitando o clima de celebração pelos 59 anos de emancipação política, proporcionou esse momento histórico.

Encantadas, crianças [e até adultos] aproveitaram o momento mágico para posar ao lado do “Bom Velhinho” e registrarem através de fotos a emoção que vivenciaram. Um dos momentos mais marcantes foi a passagem do Papai Noel ao lado da prefeita Marcela e do vice Val Gomes pelas ruas de Novo Lino em cima de um trenó improvisado em uma carroça e puxada por um trator pertencente a frota municipal, atraindo a atenção dos linenses por onde passava.

O brilho do Natal está espalhado em vários pontos da cidade, a iluminação no clima natalino deve permanecer durante todo mês de dezembro levando paz e esperança para toda a comunidade de Novo Lino. Em cima do trenó, a prefeita Marcela Gomes foi recebida com aplausos e o sentimento de gratidão pela população que vibrou muito em poder viver esse momento tão especial pela primeira vez na história do município.

No trenó passando pelas ruas da cidade, ainda estavam o esposo da prefeita, o secretário de Finanças, Henrique Almeida, a esposa do vice-prefeito Michele Santos, assessora da Secretaria de Saúde, Carol Gomes e algumas crianças que ao percorrerem a cidade, acenavam para o público. Enquanto isso, uma grande multidão aguardava ansiosa no pátio de eventos, a chegada do “Bom Velhinho” que encantou todo mundo.

Depois de uma entrada triunfal, o Papai Noel ao descer já estava montado o espaço onde ele ficou sentado e recebeu das próprias crianças suas cartinhas, além de abraçá-las e posar para fotos. De acordo com a prefeita Marcela, essas cartas serão lidas por ela junto com o Papai Noel, sendo que algumas dessas cartas serão selecionadas de acordo com a história contada pelos pequeninos e as crianças convidadas a receber do Papai Noel seus pedidos.

“É uma alegria imensa em poder viver todo esse momento. Com a chegada do Papai Noel a cidade iluminada consolida uma nova cidade, e é isso que Novo Lino está vivendo nesse momento de festividade, mostrando seu potencial para os linenses e receber também os visitantes. Estamos trabalhando e quero no próximo ano fazer uma festa ainda maior e tão logo Novo Lino será um ponto turístico durante o natal”, afirmou a prefeita .

Ela lembrou que ‘são conquistas para um povo que viveu esquecido’. “Sempre disse isso, nosso povo merece momentos de alegria e um Natal iluminado e bonito é sempre algo maravilhoso e por isso queremos viver todos os anos. Vamos resgatar o espírito natalino, promover cultura, defender nossos valores e demonstrar fraternidade, solidariedade e união, e o Natal de Jesus nos leva a todo esse sentimento”, complementou bastante emocionada.

Marcela se disse muito feliz ‘com tudo que estamos vivendo e feliz ainda em saber que nosso povo vibra com cada conquista e transformação que nosso governo vem fazendo’. A prefeita também vai ascender as luzes de uma árvore gigante que instalou no centro da cidade, e o ascender da árvore acontece no início da noite desta terça, 30, fazendo parte da programação alusiva ao aniversário de 59 anos de emancipação da cidade, nesta quarta, 1º.

Fonte: Ascom Novo Lino

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *