29 de novembro de 2021

Igrejas evangélicas são homenageadas com moção de aplauso por trabalho durante a pandemia

A Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão solene para homenagear as igrejas evangélicas da capital pela atuação durante a pandemia. A proposição da entrega das moções de aplauso foi feita pelo vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos). Compareceram também ao evento as vereadoras Olívia Tenório (MDB), Silvania Barbosa (PRTB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB).

Em seu breve pronunciamento Oliveira Lima ao agradecer a presença do prefeito JHC (PSB) relembrou que a Lei do Dia do Evangélico foi criada quando ocupou o cargo de deputado estadual.

“Precisamos reconhecer o papel do prefeito que tem feito muito pela nossa cidade e quando foi deputado criou o Dia do Evangélico. Todos que estão aqui merecem homenagens porque cuidamos de vidas e do povo. E isso ficou muito claro durante a pandemia. Por isso, lutamos aqui para que fosse aprovada um PL para que as igrejas pudessem trabalhar para ajudar as pessoas”, lembrou Oliveira.

JHC

O prefeito da capital JHC (PSB) que é evangélico desde a infância lembrou que durante toda a sua jornada na política desde o primeiro mandato nunca temeu nenhum desafio. Até mesmo quando precisou fazer denúncias ou propor pautas de relevância sempre levou em conta que quando agia e trabalhava era por estava sendo de alguma forma sendo instrumento de Deus.

“Tenho um grande apreço a essa casa. E fico feliz em participar dessa homenagem muito especial a líderes e autoridades eclesiais. Minha presença é um símbolo de respeito a autoridade de todos e todas. Não poderia deixar de participar. É um momento especial. Considero importante a atuação do Pastor Oliveira por ter uma atuação para o povo de Deus e um trabalho contínuo para a população. O seu equilíbrio é importante e por estar ao lado do povo”, disse JHC.

Informou que terá uma agenda de entrega de obras oriundas de emendas apresentadas pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB). Juntos estivemos em Brasília em busca de recursos relativos ao saneamento e a falta de água. Conseguimos garantir nossa parte na negociação da concessão da Casal.

Segundo o prefeito a cobertura vacinal com Maceió chegando a 90% de alcance é uma cidade segura. Ele lembrou que aos poucos a cidade está voltando a sua quase normalidade. Por isso agradeceu a todos os profissionais da área de saúde pela dedicação.

“Agradeço aos pastores que acreditaram nesse sonho. Aprovamos há seis anos o Dia do Evangélico mas nunca conseguimos fazer com que fosse cumprido. Tivemos que recorrer à Justiça para garanti-lo. Tomei a decisão correta com base na palavra. É necessário valorizar o trabalho de todos os que estão aqui. Na maioria das vezes o estado não está presente. E muitas vezes é nas grotas onde estão as igrejas para nos ajudar com as estruturas que possuem. Por isso temos que apoiar a aplaudir a todos vocês”, disse JHC.

Para o senador Rodrigo Cunha as igrejas têm um papel social em todo o país. Já no Estado de Alagoas por reconhecer essa atividade e sua importância destinou uma emenda parlamentar para a Ordem dos Pastores de Alagoas (OPEAL). “Sempre entendi o papel das igrejas e como parlamentar tive a essa oportunidade e não hesitei porque acredito que a sociedade para crescer precisam de todos que trabalham pelas pessoas”, disse Cunha.

O vereador Leonardo Dias (PSD) parabenizou aos líderes evangélicos pelo trabalho de ajuda aos jovens diariamente, mas em especial às famílias durante o período da pandemia. Ele disse que com o tempo amadureceu para compreender que as pessoas que creem em cristo agem para o bem da sociedade.

“Estamos diante de uma luta a favor da família e valores morais e contra o aborto. O estado vem avançando contra a família. É uma estado que persegue os cristãos. E não é atoa que as igrejas foram proibidas de funcionar durante a pandemia. O mesmo estado que diz o percentual das igrejas libera um show como o da cantora Cláudia Leite com pessoas se beijando e abraçando”, disse Dias.

Segundo a vereadora Silvania Barbosa a iniciativa em homenagear os pastores é um ganho para a casa porque nunca tantas lideranças estiveram presentes na CMM pedindo pelo seu êxito. Ela relatou o quanto sua vida mudou há pouco mais de 20 anos quando se tornou evangélica.

“Temos uma missão e nós vamos ser muito mais cobrados. Até mesmo no juízo final teremos que responder o que fizemos ao nosso irmão. Minha vida mudou quando aceitei Jesus como meu salvador. Talvez estejamos diante da 4° onda da pandemia, onde o homem ainda não descobriu a potência desse vírus. Ele veio para mostrar que quem tem dinheiro e poder que é o homem não pode fazer nada”, disse Silvânia.

Pastor Ademilton Alves da Silva falou em nome dos demais pastores destacou o papel do vereador Oliveira e atividade cristã. Conforme revelou o mais importante do trabalho “não é a busca de recompensas terrenas, mas sim divinas”. Conforme lembrou o apoio espiritual “por meio das redes sociais ou telefones” as igrejas nunca deixaram de atuar em defesa da vida.

Veja a lista dos homenageados:

  1. ADENILSON ALVES DA SILVA – O BRASIL PARA CRISTO
  2. ANTÔNIO PEREIRA DE ANDRADE FILHO – COMUNIDADE EVANGÉLICA BETÂNIA
  3. AMAURY DOS SANTOS OLIVEIRA – ASSEMBLEIA DE DEUS NOVA JERUSALÉM
  4. ALDEMIR JOSÉ DA SILVA – IGREJA CASA DA BÊNÇÃO
  5. ANTÔNIO ANDRÉ LIMA MUNIZ – INSTITUTO MAIS VIDA
  6. ANTÔNIO PAULINO DA SILVA – QUADRANGULAR FAMÍLIA GLOBAL
  7. ANTÔNIO RENATO SILVA SANTANA – IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
  8. CARLOS ALBERTO ARAÚJO DA SILVA – IGREJA NOVA JERUSALÉM
  9. CLAÚDIA PINTO ALVES BALBINO – AD BRÁS
  10. DAVID ALISSON DA SILVA – IGREJA EVANGELICA O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
  11. DENNIS HENRIQUE DE FRANÇA SILVA – IGREJA PETENCOSTAL ISRAEL DE DEUS
  12. DENILTON HENRIQUE SALOMÃO – UNIVERSAL
  13. DIEGO LOURENÇO DA SILVA – UNIVERSAL
  14. ESMERALDO BANDEIRA DOS SANTOS FILHO – MINISTERIO LUZ PARA FAMILIA
  15. EDVALDO SANTOS DE FREITAS
  16. FRANK DA SILVA GUIMARÃES – SARA NOSSA TERRA
  17. FRANCIELLY BATISTA PEREIRA – O BRASIL PARA CRISTO
  18. GLAUCO MOREIRA LEITÃO – BATISTA ZOE
  19. INALDO JOSÉ LOURENÇO DA SILVA – ASSEMBLEIA DE DEUS ELION
  20. ISAAC FERNANDES GUIMARÃES – ASSEMBLEIA DE DEUS CASA DA UNÇÃO
  21. JACQUES DAS NEVES OLIVEIRA BALBINO – AD BRÁS
  22. JOÃO CARLOS DE ARAÚJO – IGREJA EVANGÉLICA CASA DE ORAÇÃO DE ALAGOAS
  23. JORGE AUGUSTO DE ARAÚJO SUTARELLI – COMUNIDADE EVANGÉLICA ADONAI
  24. JOSÉ ADAILSON DOS SANTOS – IGREJA CRISTÃ MINISTÉRIO ANUNCIAI
  25. JOSÉ ALMIR DA SILVA – IGREJA DA FRUTIFICAÇÃO
  26. JOSÉ ANTÔNIO DE SANTANA MOURA – IGREJA BATISTA INDEPENDENTE SHEKINÁ
  27. JOSÉ BELARMINO DE SOUZA FILHO – IGREJA EVANGÉLICA BATISTA EL-ELIOM
  28. JOSÉ CÍCERO FRANCISCO – IGREJA NACIONAL DEUS DO UNIVERSO
  29. JOSÉ JOSIVALDO LOPES – IGREJA BATISTA MANAIM
  30. JOSENILDO FERREIRA DOS REIS – IGREJA PENTECOSTAL ASSEMBLEIA DE DEUS
  31. JOSENILDO FRANÇA DA SILVA – ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO PARA CRISTO
  32. JOSIEDSON LESSA ASSIS DA SILVA – ASSEMBLEIA DE DEUS EM PAU DARCO 2
  33. KELLYSON COSTA ACCIOLY LINS – IGREJA BATISTA TABERNÁCULO DA FÉ
  34. LEANDRO MARTINS DA SILVA – IGREJA EVANGÉLICA JESUS O SOL DA JUSTIÇA
  35. LISANEL TAVARES DA SILVA – ASSEMBLEIA DE DEUS DA BÊNÇÃO
  36. LIVINGSTON DAVIS BARROS DOS SANTOS – IGREJA BATISTA DO AVIVAMENTO EM JATIÚCA
  37. LOUIS GUSTAVO OLIVEIRA VON MATSCHUK
  38. LUCIANO VIEIRA DOS SANTOS VERÇOSA
  39. MADSON JORGE DOS SANTOS FERREIRA – IGREJA CRISTÃ BETEL
  40. MARCELO NUNES CAVALCANTI
  41. MOISÉS VIEIRA MARQUES – IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
  42. NILTON DE SOUZA LIMA – IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
  43. ORLANDO LEITE DE ABREU – IGREJA UNIVERSAL
  44. RENATO DOTTA – IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
  45. ROSENILDO OLIVEIRA ALVES – COMUNIDADE BATISTA SHALOM
  46. SEVERINO RODRIGUES DA SILVA – SEGUNDO VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO
  47. VALDELICE SILVA DOS SANTOS FREITAS – IGREJA BATISTA BETSEBA
  48. VALDA MARIA DE ARAÚJO SILVA
  49. WAGNER HUNGRIA DOS SANTOS – IGREJA EVANGÉLICA SEMENTE DA ADORAÇÃO
  50. WESLEY RAMON DOS SANTOS

Ascom CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *