13 de outubro de 2021

Vem pra cá: retomada econômica tem efeito positivo para o turismo de negócios em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu uma encontro para avaliação das ações promovidas pela Superintendência de Turismo.

Além de técnicos da pasta, o encontro contou com a participação de empresários dos segmentos de hotelaria, gastronomia e artesanato, Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com a superintendente de Turismo, Kyka Tenório, a reunião teve como intuito o retorno avaliativo dos setores quanto às atividades realizadas no município durante os primeiros meses da gestão Luciano Barbosa.

Ainda segundo ela, as parcerias firmadas com o decorrer do ano têm fortalecido o segmento turístico arapiraquense, dando maior visibilidade às atividades com promoção de capacitações profissionais nos mais diversificados setores de atuação.

“A participação do Sebrae está sendo de fundamental importância para mobilizar o empreendedor local, por meio de capacitações, inovação e crescimento econômico. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Abrasel, a Agência de atendimento integrada Arapiraca capacitou empresas dos segmentos de meios de hospedagens, gastronômicos e artesanatos. No total, foram 53 empresas mobilizadas até o presente momento e 34 empresas participaram de capacitações voltadas ao Turismo”, destacou a superintendente.

Vale salientar, que o município está em processo de retomada econômica, e, consequentemente, as atividades estão voltando a acontecer, com a chegada de eventos de pequeno, médio e grande porte.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *