13 de outubro de 2021

TJ de Alagoas sedia evento do CNJ sobre o programa Justiça 4.0

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sedia, nos dias 14 e 15 de outubro, reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o programa Justiça 4.0, que visa ampliar o acesso e aperfeiçoar a prestação de serviços do Judiciário, por meio de inovações tecnológicas. O evento ocorrerá no formato híbrido e também abrangerá os TJs de Pernambuco (TJPE) e Sergipe (TJSE).

A abertura da reunião, às 17h, terá a participação do presidente do TJAL, Klever Loureiro, do secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, e do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes, além de juízes auxiliares do Conselho. Os presidentes dos demais Tribunais acompanharão de forma virtual.

Nos dois dias de reunião, os participantes apresentarão e debaterão experiências na implementação do Justiça 4.0 e de ações incluídas no programa, como o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital. Discussões também serão feitas com Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados e outros atores processuais e instituições integrantes do Sistema de Justiça.

O programa Justiça 4.0 é uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF). A programação do evento pode ser conferida aqui.

Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *