13 de outubro de 2021

Santana do Ipanema inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria de Saúde iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha segue até o dia 29.

Os postos de saúde estarão funcionando de segunda a sexta-feira para disponibilizar as doses dos 18 agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Para receber a imunização, os pais ou responsável deve acompanhar as crianças e os adolescentes e levar a caderneta de vacinas junto dos documentos pessoais. Manter a vacinação em dia é também dever dos pais e responsáveis. Faça sua parte, proteja as crianças e os adolescentes das doenças imunopreveníveis.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Todas as vacinas, que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os dados preliminares das doses aplicadas serão divulgados no LocalizaSUS.

Ascom Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *