7 de outubro de 2021

Reunião discute regularização dos abatedouros de frango em Coruripe

O objetivo é garantir a segurança alimentar da população

Um encontro que reuniu representantes das secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio, Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente e Polícia Militar discutiu, no Escritório da Secretaria de Agricultura, localizado na antiga escola Inácio de Carvalho, estratégias para a regularização dos abatedouros de frango no município.

A reunião teve como objetivo viabilizar formas junto às autoridades competentes para regularizar os estabelecimentos, visando trabalhar a questão ambiental, de saúde pública com foco na segurança alimentar da população e a formalização dos empreendedores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alesson Lira, o encontro foi muito proveitoso, onde já ficou definida a primeira ação a ser realizada com a classe.

“Estamos buscando meios de regularizar e fortalecer os abatedouros de Coruripe, na reunião combinamos de realizar um encontro com todos os proprietários desses estabelecimentos, faremos um em Coruripe-Centro e outro em Pindorama para atender a todos. Nesse encontro iremos ouvi-los e mostrar as propostas de adequação que une algumas ferramentas para melhorar a qualidade do produto comercializado, do ambiente e a parte de formalização dos empreendedores”, encerrou.

Ascom Coruripe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *