26 de outubro de 2021

Presença de secretário da Agricultura marca a abertura da 71ª Edição da Expoagro Alagoas

Representando o governador Renan Filho, Maykon Beltrão visitou estandes e deu início ao evento que se estende até o próximo domingo, 31

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, participou neste domingo (26) da abertura da 71ª Edição da Expoagro, realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), e que oficializou o início das atividades no Parque da Pecuária, em Maceió.

A Expoagro promove entretenimento às famílias e entrega conhecimento para profissionais e estudantes, além de oportunidade de negócios para criadores e expositores. A ACA realiza a exposição em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri-AL, e o apoio das instituições ligadas à agricultura e pecuária de Alagoas.

A solenidade contou com a presença de Maykon Beltrão, que esteve representando o Estado de Alagoas e o governador Renan Filho, no evento que promove a maior movimentação financeira do setor no norte e nordeste.

“Quero trazer para todos que fazem parte da Expoagro, o abraço do governador Renan Filho. Dizer também que a Seagri está à disposição para fortalecer, ainda mais, o agronegócio do nosso estado. Este que é um dos setores que mais emprega e, diante da crise no país, foi quem segurou a economia nacional e local”, comemorou o secretário.

O presidente da ACA, Domício Silva, fez a abertura da festa evidenciando o trabalho de Maykon Beltrão, à frente da Seagri, além da forte parceria com o governador Renan Filho em  prol do setor pecuarista de Alagoas.

“Quero agradecer por tudo o que você tem feito, por todo esse apoio e por levar a mensagem de agradecimento ao governador Renan Filho. Agradeço todo o apoio que vocês têm dado para uma feira desse tamanho acontecer. Mas, muito mais importante que esse apoio, é o que vocês fornecem aos agricultores de Alagoas, seja por ordens fiscais ou pelas pautas que a gente têm levado para o Governo do Estado, através do secretário, e são atendidas quando a gente explica a necessidade de apoiar”, agradeceu Domício Silva.

A maior feira agropecuária de Alagoas é, também, a maior do Nordeste. A Expoagro promove a inserção de empreendimentos no setor, por meio de palestras, apresentação de tecnologias e leilões que, juntos, movimentam milhões de reais em cada edição, impulsionando, assim, a economia de Alagoas.

Beltrão também comentou sobre a importância da atividade agropecuária durante toda a pandemia, ocasionada pelo coronavírus, e destacou o setor da agricultura e pecuária em Alagoas.

“Enquanto muitos estavam em casa, impossibilitados de sair, o alagoano tinha o alimento na mesa graças a vocês que fazem a pecuária e a agricultura de nosso estado. Este setor que não parou na Pandemia e impulsionou a economia enquanto muitos pararam de produzir. O agro é forte e a Expoagro mostra esse fortalecimento com essa grande exposição que movimenta a economia em nosso estado. Parabéns a todos que estão envolvidos neste evento que já é sucesso há sete décadas ”, finalizou Maykon Beltrão.

Além do secretário Maykon Beltrão e do presidente da ACA, Domício Silva, participaram da abertura o deputado federal Marx Beltrão; o presidente da Emater, João Paulo Calheiros; o presidente da Adeal, José Márcio; diversas autoridades, instituições e representantes ligados ao setor e ao Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

por Giselly Vitória (estagiária sob supervisão)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *