26 de outubro de 2021

Prefeito Luciano entrega mais uma unidade de ensino reformada e ampliada

Os investimentos na melhoria da infraestrutura física das escolas da rede municipal de ensino avançam em Arapiraca.

No início da tarde desta terça-feira (26), o prefeito Luciano Barbosa entregou mais uma unidade de ensino reformada e ampliada: a Escola Municipal Djalma Mateus Santana, no bairro Primavera.

O prédio foi totalmente revitalizado, com obras em sua estrutura física e a construção de mais uma sala de aula, destinada à Educação Especial, totalizando 13 salas de aula e mais duas salas para o setor administrativo para atender toda a comunidade escolar.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, vereador Vicente do Remédio, a diretora da escola, professora Márcia Cristina, o primeiro diretor da unidade de ensino, publicitário Daniel Barbosa, o empresário Sérgio Murilo, maestro Jovelino Lima, que doou o terreno há cerca de 40 anos para a construção do prédio, além de secretários municipais, alunos, professores, servidores, moradores do bairro e adjacências.

Na abertura da solenidade, o maestro Maciel tocou o Hino do Brasil, e, em seguida, a aluna Ana Karleane tocou o Hino de Arapiraca ao som de uma flauta.

Na oportunidade, a diretora da Escola Municipal Djalma Mateus Santana, professora Márcia Cristina, bastante emocionada, citou o Salmo 126 da Bíblia, falando da união de esforços para a realização da obra para beneficiar toda a comunidade.

O vereador Vicente do Remédio parabenizou, mais uma vez, a gestão do prefeito Luciano Barbosa pelos investimentos na área educacional. A secretária municipal de Educação, Ivana Carla, destacou o nível de pertencimento da direção da escola e toda sua equipe.

Ela agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e equipe de secretários municipais, citando o secretário de Infrestrutura, Roany Izidoro, pela realização das obras de reforma e ampliação da unidade de ensino que atende 1.100 alunos.

O deputado estadual Ricardo Nezinho enalteceu a importância do momento e disse que as pessoas passam a ser autores da própria história quando as coisas são feitas com amor e vocação.

“Temos um prefeito empreendedor e visionário. Com o apoio da Câmara de Vereadores e de todos nós, o município vai seguir o seu desenvolvimento”, frisou.

Oportunidades iguais

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa voltou a destacar a satisfação em entregar mais uma obra para a comunidade escolar. “O Brasil é um país desigual e somente pela Educação é que reduziremos as desigualdades sociais e teremos um país mais justo e com oportunidades iguais para todos”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, o prefeito parabenizou a secretária Ivana Carla e toda equipe de governo, citando também o apoio e parceria com o deputado estadual Ricardo Nezinho, Câmara de Vereadores e o desprendimento do músico e maestro Jovelino Lima pela doação do terreno para a construção da escola, décadas atrás.

Com um discurso voltado para os profissionais de educação, o prefeito disse que gostaria de fazer três pedidos, com a matrícula de todas as crianças, o combate à evasão escolar e a oferta de um aprendizado de qualidade para os alunos.

“Estamos trabalhando juntos para recuperar todos os prédios escolares, centros de apoio, entre outros espaços públicos. Mas de nada adianta fazermos obras físicas sem que possamos melhorar os indicadores e ofertarmos uma educação de qualidade para os filhos dos pobres competirem em pé de igualdade com os filhos dos ricos para transformarmos Arapiraca e o Brasil”, acrescentou.

No encerramento da cerimônia, aconteceu apresentação do Grupo Tereza de Benguela, com a jovem Milena Kevany, que recitou um cordel, seguido da aluna Ana Karleane com um canto melodioso de flauta e também a apresentação da aluna Letícia, que cantou a música Inocência, emocionou e encantou o público presente ao evento.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *