1 de outubro de 2021

Parceria entre a Coruripe e CODEVASF garantiu a doação de 30 mil alevinos de tilápia

Alevinos foram doados aos piscicultores de baixa renda do município

Uma parceria da Prefeitura de Coruripe com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São (CODEVASF), por meio do Departamento de Pesca e Aquicultura, garantiu 30 mil alevinos da espécie tilápia para os piscicultores do município.

Os piscicultores contemplados foram dos povoados Areias, Imbira, Palmeira Alta, Bonsucesso, Pontes, Vila Machado e da Associação Eco Peixe. A doação foi feita na última semana na cidade de Porto Real do Colégio. A prefeitura ajudou também na logística dos piscicultores para irem buscar os alevinos, com combustível.

O principal critério para a doação foi os criadores de peixe serem de baixa renda. A solicitação dos piscicultores foi feita por e-mail ao departamento municipal e em seguida, o departamento fez a solicitação à CODEVASF.

 “A gestão do prefeito Marcelo Beltrão está trabalhando para que a população tenha condições de uma vida melhor, que possa trabalhar, progredir e, no caso dos piscicultores, que possam ampliar ainda mais a sua produção. Portanto, esses peixes doados pela CODEVASF graças a uma articulação nossa, são muito importantes, pois trazem geração de renda a Coruripe”, destacou Leonardo Beltrão, diretor do Departamento de Pesca e Aquicultura de Coruripe.

Essa é a segunda remessa de alevinos doados ao município. A primeira ocorreu em junho desse ano, com a doação de 40 mil alevinos das espécies tilápia e piau. “Quero agradecer também ao Joãozinho Pereira, Superintendente da 5° Regional da CODEVASF, pela parceria com Coruripe e com os nossos piscicultores”, finalizou Leonardo.

Ascom Coruripe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *