13 de outubro de 2021

Integração entre Educação e Saúde promove vacinação de alunos de Arapiraca contra a Covid-19

Para intensificar a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes, a Secretária de Saúde e a Secretaria de Educação e Esporte uniram forças para garantir a aplicação da primeira dose nos estudantes da Rede Municipal de Arapiraca com 12 anos ou mais.

Seguindo um cronograma montado pela Educação, em parceria com a equipe volante de vacinação da Saúde, os alunos das escolas municipais de Arapiraca estão recebendo a primeira dose nas próprias instituições de ensino ou, em casos excepcionais, na Unidade Básica de Saúde próxima à escola.

A secretária Municipal de Educação e Esporte falou sobre a importância da vacinação para os adolescentes, com o objetivo de ampliar a segurança sanitária em sala de aula.

“Desde quando retomamos as aulas presenciais, temos nos preocupado bastante em manter a segurança de alunos, pais, professores, e colaboradores da Educação. Não é porque os casos de Covid-19 diminuíram em Arapiraca que vamos abrir mão das medidas preventivas contra o coronavírus”, disse a gestora.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação para os adolescentes é realizada pela equipe volante, que também é responsável pela imunização de acamados e na zona rural.

“Desde janeiro, temos trabalhado incansavelmente para garantir a aplicação da vacina para todos os arapiraquenses aptos. Chegou a vez de intensificarmos também nas escolas municipais, já que os pré-adolescentes e adolescentes também foram incluídos no público-alvo da campanha”, explicou a profissional de Saúde.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *