11 de outubro de 2021

Estudantes da Uninassau Maceió representam Alagoas no JUBs 2021

Alunos da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió vão representar Alagoas na 68° edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem entre os dias 10 e 18 de outubro, em Brasília. Os times masculino e feminino de vôlei estão confirmados no evento esportivo para concorrer ao título nacional.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), o evento é a maior competição esportiva da América Latina. Os JUBs contarão com 17 praças esportivas preparadas para receber as 25 modalidades, com a participação de 890 instituições de ensino de todo Brasil.

O reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, lembra da importância do esporte para a sociedade e destaca que a Instituição sempre foi uma incentivadora dessas práticas. “Apoiar a prática esportiva sempre foi uma bandeira declarada da UNINASSAU. Sabemos o poder que o esporte tem de mudar vidas para melhor, então, enquanto instituição de ensino, sempre atuaremos como incentivadores e viabilizadores”, destaca o reitor.

O time de vôlei masculino da UNINASSAU representou Alagoas em todas as edições do JUBs que aconteceram de 2010 até agora, com exceção de 2018, sendo campeão em 2010, vice-campeão em 2013 e 2016 e terceiro lugar em 2019. Já o time feminino participou de todas as edições de 2012 até hoje, com exceção de 2014 e 2018, trazendo a medalha de ouro em 2016 e de bronze em 2019.

Todos os atletas que compõem a delegação são alunos da UNINASSAU Maceió, de cursos como Medicina Veterinária, Psicologia, Educação Física, Farmácia, Direito, Fisioterapia, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição, Engenharia Civil e Enfermagem, matriculados com bolsas de estudos destinadas à atletas. Com o suporte da Instituição para a ida ao campeonato, os atletas estão com expectativas altas para trazer a medalha de ouro para Alagoas.

Radjalma Alves, de 34 anos, faz parte do time desde 2009. Formou-se em Publicidade e Propaganda, cursou um MBA em Gestão de Projetos e atualmente é aluno do 6º período do curso de Psicologia, sempre utilizando o Bolsa Atleta. Ele destaca que o programa de bolsas de estudo é um privilégio para os atletas, que podem conciliar o esporte aos estudos. “Em muitos casos, atletas têm o fim da carreira esportiva precoce, por ter que conciliar com o trabalho e/ou estudos. É preciso trabalhar para pagar os estudos, então, muitos abandonam a vida esportiva. Quando você tem um incentivo desse, com a Instituição ofertando uma bolsa, você consegue se dedicar ao esporte por mais tempo. Espero que esse projeto continue por muitos anos, formando mais atletas, mais profissionais e mais campeões”, diz Radjalma, que é capitão do time masculino de vôlei.

A delegação da UNINASSAU Maceió conta com 23 pessoas, sendo nove atletas do vôlei feminino, 11 atletas do vôlei masculino, dois técnicos e um oficial. Os primeiros jogos dos dois times acontecerão na terça-feira (12).

Ascom UNINASSAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *