26 de outubro de 2021

CRAS Mangabeiras é entregue totalmente revitalizado, em Arapiraca

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mangabeiras está de cara nova, totalmente revitalizado pela Prefeitura de Arapiraca.

O prédio não recebia melhorias há vários anos e funciona em condições muito limitadas para atender mais de cinco mil famílias das localidades de Mangabeiras e de mais seis localidades

para assistência social e fortalecimento de vínculos.

A entrega da reforma aconteceu na manhã desta terça-feira (26) com a presença do prefeito Luciano Barbosa, secretária de Desenvolvimento Social Fabrícia Galindo, deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores Vicente do Remédio, Márcio do Canaã e Edvânio do Cangandu, publicitário Daniel Barbosa, além de secretários municipais e moradores.

Na abertura da cerimônia, Maxwell do Acordeon e trio tocaram os hinos do Brasil e de Arapiraca com o acompanhamento do público.

Em seguida, a coordenadora do CRAS Mangabeiras, assistente social Ivaneide Marques, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa com o apoio da secretária Fabrícia e toda equipe pela revitalização e ampliação do prédio para o atendimento às famílias.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, falou do momento como um dia de extrema felicidade. “Meu primeiro emprego foi em um CRAS. Esse serviço representa muito. É a casa das famílias e a porta de entrada para o fortalecimento de vínculos e assistência a quem mais precisa “, afirmou.

O vereador Vicente do Remédio, representando a Câmara Municipal de Arapiraca, lembrou que no início do ano havia visitado o prédio e verificado a situação deficitária do imóvel.

“Agora, a realidade é outra. Temos aqui um espaço acolhedor para as famílias e as pessoas que trabalham pelo social. Podem contar comigo para que nossa cidade tenha dias melhores “, declarou.

Pavimentação e CadÚnico

O deputado estadual Ricardo Nezinho destacou o compromisso da gestão do prefeito Luciano Barbosa, secretária Fabrícia e toda equipe com o desenvolvimento social do município.

“Quem cuida das pessoas e, sobretudo, dos idosos, respeita o nosso futuro “, pontuou.

Em sua fala, Luciano Barbosa lembrou da construção do prédio do CRAS Mangabeiras durante o segundo mandato como prefeito de Arapiraca.

“Havia nesse local muitas palafitas e o bosque ainda não tinha sido construído. É gratificante, depois de tantos anos, voltar aqui e entregar esse prédio recuperado e governar para os arapiraquenses, acima de tudo, para quem mais precisa”, argumentou o prefeito Luciano Barbosa.

Na ocasião, o prefeito anunciou a pavimentação de todas as vias nos arredores do CRAS Mangabeiras e nos  bairros Santa Edwiges, Brasiliana, Caititus, entre outras localidades mais próximas.

Luciano Barbosa também falou da inauguração do prédio do CadÚnico e a reabertura do Restaurante Popular.

“Estamos entregando muitas obras neste mês de aniversário dos 97 anos de Arapiraca. Com o apoio do deputado Ricardo Nezinho, da Câmara de Vereadores e da sociedade vamos continuar trabalhando para vivermos em uma cidade melhor para todos”, completou.

Ascom Arapiraca 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *