26 de outubro de 2021

Câmara de Santana do Mundaú participa de encerramento da Campanha Outubro Rosa

Pelas estimativas das autoridades em saúde do Brasil, em torno de 70 mil novos casos de câncer de mama deverão ser registrados ao longo de 2021. No mundo, em 2020, houve mais de 2 milhões de mulheres diagnosticadas com a doença. Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú encerrou a Campanha do Outubro Rosa, com um grande evento de autocuidado no centro da cidade.
Preocupada em contribuir com a campanha e cumprir seu papel social, a Câmara Municipal, por intermédio do presidente, Nego da Brenhas (MDB), e dos vereadores, Juarez Salustiano (PSB), Tôta (MDB), Alex Freire (PSB) e Dra. Inez (MDB), esteve presente no evento.
“Infelizmente, ainda há muitos casos e muitas mortes entre as mulheres por conta do câncer de mama. Por isso, sempre é tão importante as ações de conscientização promovida pelas unidades de saúde do nosso município, como também, este grande momento de autocuidado e promoção à saúde realizado neste encerramento. A Câmara e todos nós vereadores, estaremos sempre prontos para discutir e contribuir no que for positivo para a comunidade. Parabenizo a todos os profissionais pela atenção dispensada à saúde da mulher mundauense”, destacou o presidente da Casa.
Ascom Santana 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *